COMO POUPAR E TER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL? POR JANINE MEDEIRA

Janine Medeira do blog Poupadinhos e com Vales conta-nos tudo sobre algumas das dicas que partilhou no Foodie Experience.

  A Janine Medeira do blog Poupadinhos e com Vales esteve presente no Foodie Experience, que teve lugar no Aqua Portimão no passado dia 19 de outubro. Ontem, dia 31 de outubro, celebrou-se o Dia Mundial da Poupança com algumas dicas de como pode poupar na alimentação.

Se não conseguiu estar presente no evento, esta é uma ótima oportunidade para ficar a saber tudo o que aconteceu no passado dia 19 de outubro.

Poupar na alimentação saudável foi o tema que janine abordou na talk do Foodie Experience, um evento alusivo à alimentação e saúde e que foi um verdadeiro sucesso. Durante a talk foram várias as perguntas que colocaram, por isso agora e em jeito de resumo, a blogger partilha convosco 10 dicas fantásticas, que vão permitir uma alimentação saudável, e sem gastar fortunas.

1- Preparar um menu semanal de refeições
Esta pré-preparação evitará as sandes e refeições pouco saudáveis porque estão sem tempo.

2 – Adaptar as refeições às promoções da semana no supermercado
Por exemplo, se a curgete e o alho-francês estão em promoção, as sopas deverão ser com estes legumes.

3 – “Fazer em casa”
Não comprar comida pré-feita, a tentação de poupar tempo significa em muitos casos uma alimentação menos saudável.

4 – As ervas aromáticas
As ervas aromáticas são deliciosas e um excelente substituto do sal, mas são caríssimas. Comprar em vasos e cuidar deles é o melhor remédio, basta colocar um pratinho por baixo e ir dando água para mantê-la sempre fresca.

5 – Fruta
Nem sempre a fruta é uma boa compra, por vezes é pouco doce, não estávamos à espera daquela textura, etc. Não desiludam, dá para bons sumos, batidos, gelados e doces caseiros. Nada se perde.

6 – Não comprar legumes lavados
É tentador, sim é, comprar legumes e saladas já lavadas e prontas a consumir, mas acresce mais de 100% do valor. Valerá a pena? Não!

7 – Etiqueta rosa
A etiqueta rosa ou laranja são produtos que estão próximos do fim de validade. É de aproveitar quando têm a certeza que os vão consumir no dia ou no máximo no dia seguinte.
Também podem optar por congelar, mas já lá vamos.

8 – Congelação
Congelar é uma excelente forma de poupança. A dica é comprar em maior quantidade quando está com desconto, congelar e ter esses alimentos disponíveis em casa durante o  tempo possível de congelação de cada um.
A fruta que não está como queríamos pode ser congelada e os produtos da etiqueta rosa podem ser congelados de imediato, caso não os queiramos consumir no dia, com o recurso à congelação é só poupar.

9 – Filtrar água da torneira
Li que a nossa água da torneira filtrada é a melhor que podemos consumir. Eu comprei um jarro e filtros, gasto 50€ em filtros para 15 meses, não tenho de carregar garrafas e garrafões e ainda protejo o planeta.

10 – Usar vales e cupões de desconto
Sempre! Se tiver vales de desconto para produtos que habitualmente consumo e ainda por cima estão em promoção, é acumular estes descontos todos e poupar muito.

Espero ter ajudado com este pequeno resumo de tudo o que foi dito na talk do Foodie Experience. E porque poupar também passa por ganhar prémios, participem no passatempo do meu instagram e habilitem-se a ganhar um Gift Card Aqua Portimão e ainda snacks saudáveis!

 

por Janine Madeira
Poupadinhos e com Vales

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s